TOTALMENTE RENOVADA,KAWASAKI MOSTRA NOVA KX450
- Leandro Silva
- 7 de jul. de 2023
- 3 min de leitura

Nas últimas cinco décadas, a linha Kawasaki KX™ ajudou a pavimentar o caminho para os campeonatos dos heróis do motocross de hoje. A família KX continua sendo uma das marcas de motocross e supercross mais dominantes disponíveis hoje, com a KX450 continuando a ser uma das motos de motocross líderes em sua classe. Com dicas de desenvolvimento tiradas da equipe de corrida de fábrica da Monster Energy Kawasaki, a novíssima KX450 é uma das máquinas off-road mais fortes da pista. Os novos recursos para 2024 incluem um novo cabeçote de cilindro, quadro de alumínio leve, escapamento central e os recursos inéditos da Kawasaki KX incluem manoplas ODI Lock-On, freios Brembo, Kawasaki Traction Control (KTRC), modos de pilotagem com interruptor montado no guidão box e conectividade Bluetooth usando o aplicativo Rideology.
A motocicleta KX450 é a moto que constrói campeões. Os pilotos recebem o benefício da rede de suporte Team Green, líder do setor, que pode ser encontrada nas pistas em eventos em todo o país. Os pilotos da Kawasaki também têm a oportunidade de se inscrever no programa Kawasaki Rider Rewards, que oferece contingência líder do setor para corridas selecionadas em todo o país.
MOTOR

Para 2024, a Kawasaki mudou o layout de todo o sistema de admissão, até as válvulas, que foram modificadas para um formato de porta ideal e deslocadas verticalmente para ficarem simétricas com as portas de admissão e escape. As portas de admissão e exaustão também foram modificadas para um fluxo de ar mais reto e maior eficiência. Como resultado, a potência é melhorada em todas as áreas em qualquer posição do acelerador ou rotação do motor.
O tubo de escape foi movido para o centro da moto, ajudando a contribuir tanto para o pico de potência quanto para a controlabilidade, ao mesmo tempo em que permite uma carroceria mais esguia. O silenciador do tubo também foi movido para frente, contribuindo para a centralização de massa e uma sensação mais firme.
NOVO CHASSI

Um novo quadro perimetral de alumínio leve mantém o elogiado caráter de manuseio do modelo anterior, com rigidez e dimensões otimizadas que ajudam a melhorar a sensação frontal e a tração durante a pilotagem em várias condições.
NOVO FREIOS

Pela primeira vez na história do KX, um sistema de frenagem Brembo adornará a frente do KX450, incluindo um cilindro mestre e uma pinça de freio para excelente controle da força de parada. Um sistema de freios Nissin permanecerá na parte traseira da motocicleta para um pacote de freios combinados que produz tempos de volta muito rápidos.
NOVOS INSTRUMENTOS E TECNOLOGIA
Um novo controle de tração e interruptor de modo de potência aprimora o guidão esquerdo, marcando outra inovação para a linha KX de motocicletas. Os pilotos poderão escolher seu nível de assistência KTRC (forte, fraco ou desligado), ajustar entre os modos de energia (resposta normal ou leve) e ativar o controle de lançamento com o apertar de um botão.
O mapeamento do modo de energia agora pode ser ajustado usando o Rideologia app, outra novidade da série KX. Em vez de usar o kit de calibração FI acessório atual, os pilotos agora poderão ajustar o combustível e o tempo de ignição e manter um registro de manutenção usando a conectividade Bluetooth de seu smartphone.
(Rideology: O aplicativo não se destina ao uso durante a operação do veículo. Use apenas Rideology: The App quando o veículo não estiver sendo operado e for seguro fazê-lo).

Comments